20 de nov. de 2011

Logística Reversa com Garrafas Pet :: Trabalho de Conclusão de Curso :: Técnico em Logística

        As últimas semanas de novembro serão especiais para os alunos dos cursos técnicos em Logística da Etec Dep. Ary de Camargo Pedroso em Piracicaba.
         Ao todo serão 14 trabalhos com temáticas diversas da área logística, com foco principalmente em ações na região de Piracicaba.
    O tema: A REUTILIZAÇÃO DE GARRAFAS PETS DENTRO DO PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA ETEC DEPUTADO ARY DE CAMARGO PEDROSO, de autoria das alunas Eva Vilma Óliver Francielli Lorena Pacheco de Oliveira, Karina Aparecida Muniz e Yaisa Domingas de Carvalho Miguel tem como objetivo apresentar o trabalho de Daniel Ferraz de Campos com a reutilização de garrafas pet. 


        Atualmente, a discussão sobre o meio ambiente e a busca por ações sustentáveis se faz presente. Na Logística, também há uma preocupação com as questões ambientais, principalmente em relação ao descarte correto dos resíduos e também o reaproveitamento de tudo que foi voltando assim para o ciclo reverso de produção, que além de contribuir para um meio ambiente ecologicamente adequado e traz uma redução de custos e aumento de lucros. 
        Assim, dentro da logística reversa, este trabalho mostra uma possibilidade de descarte correto de resíduos e uma forma de reaproveitamento das garrafas pet através do projeto Prevenir, Educar e Reciclar  de Daniel Ferraz de Campos. 
       Essa possibilidade de reaproveitamento traz também uma perspectiva de geração de renda, como é uma atividade que pode ser desenvolvida por diferentes pessoas, pode ser também comercializado por comunidades carentes e ser uma fonte de geração de rendimento.

Este trabalho será apresentado como finalização da disciplina Desenvolvimento do Projeto de Conclusão de Curso do 3° Ciclo em Logística da Etec.

Postado por: Junior Furlan: furlan.inforbusiness@gmail.com

3 comentários:

  1. É difícil acreditar, mas trabalho para acontecer, não guarde luto, pois eu luto até morrer.

    ResponderExcluir
  2. Tudo acontece por um motivo. os outros estão chegando

    ResponderExcluir
  3. Agora mais ainda ! desafio, pós-pandemia, VELHA DENGUE F.C X NOVO COVID 19 E.C, NÃO É SÓ " LAVANDO AS MÃOS QUE IREMOS GARANTIR NOSSO FUTURO, EXISTEM OUTRAS POSSIBILIDADES

    ResponderExcluir