27 de nov. de 2011

Curso Técnico em Logística apresentaram Trabalhos finais.

A tarde do dia 24 de novembro foi muito aguardada por todos os alunos do Curso Técnico em Logística da Etec Dep. Ary de Camargo Pedroso, que apresentaram para banca avaliadora, o TCC - Trabalho de Conclusão de Curso.
Abaixo segue relação de temas e breve descrição da apresentação, seguida por fotos registradas por Pedro Leone


  • Estudo para Implantação de um Departamento de Comércio Exterior na empresa Painco, de Rio das Pedras. Este trabalho abordou todo o contexto do Comércio Internacional, da importância das pequenas e médias empresas iniciarem as vendas externas, além de informar estatisticamente dados da cidade de Rio das Pedras e da empresa Painco, reconhecida nacionalmente como uma das melhores empresas para se trabalhar.








  • Nova forma de leitura de gibis - Plataforma Online para Comics. Este trabalho abordou de forma interessante as tendências da Tecnologia da Informação, além de apresentar o panorama do mercado de Gibis.


  • Logística de Mercados Aplicada à 2ª Feira Científico-Cultural da Etec. Trabalho desenvolvido por grupo de alunos que se dedicaram à área mercadológica da Feira Tecnológica da Etec Dep. Ary de Camargo Pedroso, além de realizar estudo sobre o segmento de eventos no Brasil.





  • Estudo de Viabilidade de Abertura do Restaurante Inter Regional em Piracicaba. Este trabalho abordou as áreas funcionais de uma nova empresa em Piracicaba, para abertura de um restaurante com comídas típicas de todo o Brasil e, aos sábados, pratos internacionais.






  • Estudo para Implantação do sistema de Picking na empresa Sapeka Lingerie, em Piracicaba. A equipe desenvolveu estudo sobre o setor de armazenagem da empresa de Lingerie e descobriu a importância de se implantar um sistema informatizado no mesmo. A proposta foi apresentada pelo sistema Picking por Lote.



  • Estudo de Caso da Empresa Real Tintas de Piracicaba: Desenvolvimento de Novo Layout. O trabalho apresentado com maquete explicativa para um novo layout, além de abordar o crescimento da Construção Civil no Brasil também falou do mercado de tintas, bem como analisando a empresa Real Tintas e suas possibilidades de crescimento, mediante construção de uma nova loja, com conceitos logísticos aplicáveis.



Os professores José Lopes Junior e Vanderlei José Furlan Junior (ETEC) além do Professor, Diretor da Centro Consultoria, Roberto Almada, participaram da banca destes trabalhos.

Publicados por Junior Furlan ( furlan.inforbusiness@gmail.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário